Prêmio de Dança

31 de maio a 06 de junho de 2021

Evento online com aulas ao vivo pelo ZOOM

Gala de encerramento

 

 

Entre os dias 31 de maio e 6 de junho será realizada a sexta edição do Prêmio de Dança. Serão oferecidas aulas online ao vivo nas modalidades Ballet Clássico, Dança Contemporânea e Coach de variações de repertório.

As aulas serão ministradas por convidados de companhias internacionais e nacionais e professores de renome nacional e internacional. Entre eles estão a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Cecília Kerche; Victor Caixeta, bailarino do Teatro Mariinsky, na Rússia; e Luiza Boaventura, do Alabama Ballet nos Estados Unidos.

Bailarinos entre 9 e 19 anos poderão se inscrever nas aulas voltadas para suas respectivas categorias, sendo de 9 a 11 anos, na categoria pré; de 12 a 14 anos, na categoria júnior e de 15 a 19 anos, na categoria sênior. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 01 de maio. O evento ainda contará com um espetáculo de Gala, realizado no domingo, após o encerramento de todas as atividades.

Neste ano, o Prêmio de Dança traz como tema a celebração da vida. Segundo a diretora geral, Guiomar Boaventura, “apesar de vivermos tempos difíceis para a Arte de maneira geral, o Prêmio de Dança é uma forma de encontrarmos um meio para trocarmos informações com as pessoas que admiramos, de aprendermos com elas, de acompanharmos o trabalho de tantos talentos e também de os incentivarmos a seguirem adiante, porque tudo isto vai passar e, quando passar, certamente os que não desistiram estarão mais fortes”, disse ela.