LAURA BOAVENTURA

Laura Boaventura graduou-se pela UFMG em 2008 na classe da Professora Dra Celina Szrvinsky. Nesse mesmo ano, foi admitida no Conservatório Rimsky Korsakov de São Petersburgo na Rússia na classe de piano solo de Nadezha Esmond, música de câmara de Yulia Fedoseeva e acompanhamento de cantores de Irina Sharapova. Em 2014, obteve o título de mestre por essa renomada instituição e em 2019 obteve o título de Doutora em Música- Práticas interpretativas  pela UFRGS na classe da Professora Dra Cristina Capparelli. 

Foi premiada em vários concursos nacionais e internacionais, dentre eles:  Jovens solitas UFMG, Svet Rozhdestvenskoi Zvesdy ( Finlândia) , Grand Prix Vituoso Viena, Grand Prix Virtuoso Salzburg e Golden Classical Music Awards Competition ( NY- EUA). 

Tem se apresentado em vários países, tais como Argentina, Uruguai, México, Espanha, Suíça, Finlândia, Estados Unidos e Rússia, em importantes salas, dentre elas o Glazunov Hall de São Petersburgo e o Weil Hall do Carnegie Hall de New York. 

Em fevereiro de 2019, foi aprovada em primeiro lugar para o cargo de Professor Efetivo de Piano/Música de Câmara da UFMG.

© 2019  YOUTH AMERICA GRAND PRIX BRASIL