VLADIMIR RYBYAKOV

Vladimir Rybyakov nasceu em 1988, na cidade de São Petersburgo, Rússia. Aos nove anos de idade foi selecionado dentre centenas de crianças para ingressar na tradicional Vaganova Ballet Academy, conhecida como uma das melhores escolas de dança do mundo.

Junto à Academia, Vladimir Rybyakov apresentou-se com frequência no Ballet Kirov, hoje Ballet do Teatro Mariinsky, e no Mikhailovsky Ballet em grandes espetáculos como A Bela Adormecida, Quebra Nozes, Lago dos Cisnes, Don Quixote, La Bayadere, O Corsário, La Sylphide. Ainda como estudante da Vaganova, dançou no Teatro Nacional da Bilorússia como bailarino convidado em Spartakus, Gisele e Romeu e Julieta.

Desde muito jovem saiu em turnês por diversos países, dentre eles Itália, Alemanha, Turquia, Canadá, Estados Unidos, México, Espanha, Japão e China. 

Aos 19 anos, ingressou na Companhia do Ballet Yakobson em São Petersburgo, dirigido por Andrian Fadeev. Dividiu palcos com bailarinos de destaque mundial como Farouk Rusimatov e Anastasia Volochkova.

Como complementação de sua formação como bailarino, ingressou no curso de Educação Física da Lesgaft National State University of Physical Education, Sport and Health, em São Petesburgo onde desenvolveu um trabalho único de treinamento muscular para bailarinos. Em 2014 graduou-se com nota máxima na universidade.

Grande destaque na sua carreira foi a performance da miniatura coreográfica Minotauro do ballet Rodin, de Leonid Yakobson, ensaiado pela grande estrela Alla Ostipenko. Nessa ocasião, ele foi publicamente elogiado pela ensaiadora por ter apresentado precisão técnica e artística. Devido ao enorme sucesso, a apresentação estendeu-se a Filândia e Suécia. 

Além da graduação, possui também o título de Pedagogo Artista pela Escola Federal de Dança e Coreografia de MinskyBelarússia, na classe de Uran Azimov

Desde 2014 no Brasil vem desenvolvendo um trabalho de preparação de alunos para concursos internacionais.

© 2019  YOUTH AMERICA GRAND PRIX BRASIL