Cynthia Harvey

O estilo de Cynthia Harvey a marcou como uma das artistas mais versáteis do ballet. A Sra. Harvey dançou praticamente todos os papéis de bailarina com o American Ballet Theatre e também teve a distinção de ter sido convidada por Sir Anthony Dowell para ser a bailarina principal do Royal Ballet - a primeira dançarina americana a ter essa honra. Harvey se apresentou como artista convidada com Baryshnikov and Company, Nureyev and Friends e várias companhias de balé de renome internacional antes de se aposentar em 1996. Em DVD, Harvey aparece como Kitri ao lado de Mikhail Baryshnikov em sua produção de Don Quixote, em uma variação de Paquita em Natalia Makarova's The Ballerina, the Waltz variação in Les Sylphides, e em uma variação de Paquita (American Ballet Theatre Dances Petitpa) e, no documentário, Mulheres de Tchaikovsky para o Canal 4 da Grã-Bretanha. Ballet Theatre. Co-autora de Physics of Dance & the Pas de Deux, ela foi professora convidada da The Norwegian National Ballet Company, onde, além de ensinar e treinar, ela ajudou a remontar A Bela Adormecida em 2008 e onde em 2009  encenou produção completa própria do balé Giselle. Em outubro de 2010, a estreia de sua produção de longa-metragem de A Bela Adormecida para o Balé de Hong Kong foi aclamada. A Sra. Harvey é requisitada como professora convidada e professora de balé. Ela lecionou no American Ballet Theatre, no Australian Ballet, no Teatro alla Scala em Milão, no Royal Swedish Ballet e é professora de balé convidada regular no Semperöper Ballett, em Dresden e no Royal Ballet de Flandres. Ela também lecionou periodicamente na The Royal Ballet School de Londres, bem como na School for the Basel Ballet, e como professora principal convidada da English National Ballet School. Como professora e jurada muito procurada, a Srta. Harvey serviu em várias competições - entre elas, The Prix de Lausanne, The Rosetta Mauri, TheTanzolymp, a Primeira Competição Internacional em Sitges, Espanha e Dance World Cup Espanha. A Srta. Harvey fez parte do conselho da DanceEast, a agência nacional de dança da Inglaterra e foi um membro proeminente do comitê que viu os principais diretores e diretores de escolas de balé de todo o mundo se reunirem para discutir questões relacionadas à melhoria da vida das companhias de balé e escolas. Ela deixou o cargo de avaliadora de padrões do Conselho de Educação e Treinamento em Dança no Reino Unido em 2010. Ela é membro do Conselho Internacional de Dança