Larissa Saveliev

Larissa Saveliev fundou o Youth America Grand Prix (YAGP) com seu marido Gennadi Saveliev em 1999. Ela estudou no Bolshoi Ballet Academy e, como membro do Bolshoi Ballet, viajou pela Rússia, Inglaterra, França, Bélgica, Itália, Espanha, Brasil, Egito e Japão.

 

A Sra. Saveliev chegou aos Estados Unidos em 1995 e continuou dançando com o Los Angeles Classical Ballet, o New Jersey Ballet e o Tulsa Ballet, e foi ai que começou  sua carreira de professora. Em 1999, ela foi escolhida para coreografar a cerimônia de premiação da Princesa Grace.

 

Depois de descobrir a falta de recursos de dança que exporia os alunos superdotados a oportunidades de treinamento internacional, a Sra. Saveliev fundou o Youth America Grand Prix, que buscava alunos e os conectava a grandes escolas para colocá-los no caminho para uma carreira na dança. Por meio dos esforços da Sra. Saveliev, o YAGP se tornou a maior competição internacional de balé estudantil do mundo, concedendo mais de $ 3 milhões em bolsas de estudo para escolas de dança líderes em todo o mundo e ostentando mais de 30.000 ex-alunos, mais de 450 dos quais agora dançam com 80 das companhias de dança mais prestigiadas no mundo todo. Uma respeitada educadora de dança, a Sra. Saveliev aparece como uma professora mestre e encena produções de balé clássico em escolas de todo o país.

  • Facebook
  • Instagram
  • youtube

© 2019  YOUTH AMERICA GRAND PRIX BRASIL