ARAM MANUKYAN

Iniciou seus estudos de ballet na Armenian Choreography Academy. Lá estudou o método Vaganova com Rafael Avnikian e Maxim Martirosian.

 

Aos 17 anos sua aptidão para lecionar foi reconhecida, e selecionado na Russian University of Theater Arts, GITIS em Moscou. Voltou para a Armenia e dançou no Armenian National Ballet, depois foi solista do Ukranian Opera Ballet Theater em Kharkov e Donettsk. Dançou todos os grandes ballets e foi aclamado como Tybalt em Romeo e Julieta de Leonid Lavrovsky

 

Dançou nos EUA como solista em várias companhias como: Annapolis, Indianapolis, Cincinnati e Sarasota. Logo tornou-se diretor artístico do BGLV (Pennsylvania Youth Ballet). Foi convidado por Murray Kilgour do Alberta Ballet para dar aula de ballet e dança a caráter. Alberta Ballet School  permitiu a ele ampliar seus conhecimentos de pedagogia de ballet ao estudar Cecchetti com Nancy Kilgour e pas de deux com Murray Kilgour.

Com o lançamento do Alberta Ballet II em julho de 2014, o Sr. Manukyan foi nomeado diretor do programa, onde fica feliz em ensinar aos alunos de hoje a rica história da dança através do desenvolvimento do trabalho de caráter e seu impacto na técnica de balé.

 

Sua extensa experiência como bailarino profissional e o seu trabalho ao redor do mundo, permitiram que ele trouxesse uma perspectiva única para a Escola de Ballet de Alberta. Sua capacidade de reestabelecer trechos dos clássicos para os alunos mais jovens, permite que eles obtenham uma avaliação de movimento e caracterização bem complexos e adequados às suas habilidades.

 

Através do desenvolvimento de uma forte base técnica, os alunos do Sr. Manukyan tornam-se adaptáveis, versáteis e abertos a tremenda amplitude de expressão antecipada dos bailarinos profissionais de hoje.

© 2019  YOUTH AMERICA GRAND PRIX BRASIL