ADRIANO BITTAR

É apaixonado pela arte, corpo humano e movimento.

 

Desde 1993, tira proveito da potência destes lugares para trabalhar nas artes cênicas, como intérprete e auxiliando outros artistas a alcançarem seu máximo potencial poético.

 

É fisioterapeuta, dançarino contemporâneo, professor e pesquisador, especialista em Terapia Craniossacral (Karuna Institute, Londres/1996), Pilates (Polestar/2000, Fletcher Pilates/2011) e Dança (UFBa/2003), mestre em Artes Cênicas (UFBa/2005) e doutor em Arte (UnB/2015).

 

Estudou e dançou por muito tempo com Luciana Caetano e Cláudia Daronch, atualmente dedicando-se à dança-teatro de bonecos de Duda Paiva.

 

Trabalhou como fisioterapeuta na preparação poética de diversas cias de dança e teatro: da Quasar por mais de 15 anos, e desde 2015 no Balé do Teatro Escola Basileu França.

 

Dirige e atende clientes no Studio Adriano Bittar, leciona na Universidade Estadual de Goiás/ESEFFEGO, na Pós-graduação em Pilates do CEAFI/Studio Adriano Bittar e no Fletcher Pilates, representa o Fletcher Pilates no Brasil e coordena a Rede Brasil-Reino Unido em Medicina e Ciência da Dança.

AULA:  Preparação Poética com Fletcher Pilates

  1. Descrição: Esta aula de Fletcher Pilates, voltada para dançarinos de todas as idades e professores de dança, apresenta os Fundamentos Fletcher e as técnicas exclusivas desenvolvidas por Ron Fletcher, ex-bailarino de Martha Graham que trabalhou por anos com os criadores do Pilates. Prepare-se para uma aula dinâmica realizada na barra, chão ou com a ajuda da Toalha Fletcher, que enfatizará a respiração, o alinhamento corporal, articulação ritmada e fluidez de movimento. A intenção é de ensinar exercícios para desenvolver consciência corporal e condicionamento físico, que auxiliam na melhora técnica e da presença cênica, além de prevenir lesões. 
     

  2. Carga Horária: 1.30 horas, em diferentes dias da semana, a ser combinado. Se preferir, podemos dividir as aulas por faixas etárias.
     

  3. Vestimentas: roupas confortáveis de dança.
     

  4. Público Alvo: dançarinos de todas as idades e professores de dança.
     

  5. Materiais necessários: sala ampla com ar condicionado, piso flexível, barras fixas e espelhos.
     

  6. Número máximo de participantes: 30, negociável para mais, se necessário.

© 2019  YOUTH AMERICA GRAND PRIX BRASIL